Que tal começarmos do começo?
Estamos às vésperas do ano novo sabiam?
Ok. Sei que devem estar pensando que estou um "pouco" atrasada, ou que estou ficando "lelé da cuca" rs! Mas vamos lá, vou explicar! De acordo com o calendário tipicamente brasileiro, o ano começa após o carnaval não é? Se o ano começa após o carnaval, podemos considerar que o carnaval é na semana santa, não? E se a semana santa é o carnaval e o ano do brasileiro só começa após o carnaval, subentende-se que, que, que???? Raciocínio lógico!!! Hahaha! Tá vendo, e ainda me chamam de louca! Rsrs... Bom, besteirol à parte, essa foi só uma forma para abordar sobre esse primeiro e importante trimestre que passou. Na verdade um período importante para o estabelecimento de metas, digamos que fundamental para vermos como queremos nosso futuro. Resolvi abordar hoje então sobre o estabelecimento de metas, que é algo que tenho vivido. Mesmo estarmos já nas vésperas da semana santa que é considerado pelo calendário teológico o renascimento, com a ressurreição de Jesus Cristo, estamos falando então de mudanças!!! Isso! Com metas, estamos dispostos a mudar, ir à diante, não concordam?! Quem ainda não fez suas metas ainda há tempo, quem já fez pode aprimorá-las!
Pois bem, aqui vão umas dicas!
Imagine que você é um presidente, iniciando seu mandato, quem manda é você, você será a pessoa mais importante, pois será quem dará as ordens em um grande país, chamado Seu Eu. Você, como todo presidente, terá grandes responsabilidades em suas mãos e o maior de todos, o seu futuro, terá também que ter sensibilidade e assertividade em suas decisões, elas poderão ser culminante para o seu futuro, você terá que dar passos grandes e ousados para o avanço do Seu Eu e assim, quando sair de seu mandato jamais ser esquecido por seus grandes feitos! Não se esqueça de priorizar a saúde, educação e social, o Seu Eu precisa de grandes avanços nesses âmbitos! Não deixe que o trabalho e as metas distancie você de grandes momentos com a família e com amigos, o tempo ao lado deles são sempre valiosos! Você será o regente de suas leis, seus valores, suas metas e prioridades! Como todo gestor em início de mandato, terá que ser preenchido cuidadosamente a Lei de Diretrizes, a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual. Exatamente como um gestor executivo faz!(segue abaixo)
#Lembrando que todas deverão ser seguidas à risca.
Este é o momento para parar, refletir, e colocar em um papel. Pode montar uma planilha (contadores adoram planilhas!) Rs. Contendo colunas por metas, tempo, estratégias para alcançá-las, valor, etc. Façam como acharem melhor o importante é acreditar que você tem uma grande responsabilidade em suas mãos, a SUA VIDA, e que qualquer transformação que você queira que aconteça nela só dependerá de você para consegui-la!!!
Um grande abraço meus queridos leitores. Com carinho.
Estela Favaron.



Comentários
Postar um comentário